Experiência como tentante

Hoje venho contar para vocês como foi minha experiência como tentante.

Desde que eu namorava eu já tinha o sonho de ser mãe ( aliás desde que eu me conheço por gente rs), quando eu casei esse sonho foi se concretizando mais ainda tanto da minha parte quanto do Mauricio, então no dia 13 de Setembro de 2014 decidimos que eu iria parar de tomar o remédio e assim aconteceu, fui ao médico fiz todos os exames e deu tudo normal, porém eu estava acima do meu peso então deveria ter um cuidado extra por esse motivo.
Sempre estive bem ciente que eu não engravidaria rápido, pois depende muito de cada pessoa, o corpo como reage e também o anticoncepcional sair totalmente do corpo.

No primeiro mês sem o remédio minha menstruação atrasou 3 dias que é normal.
No segundo mês minha menstruação atrasou 6 dias que também é normal. Em Novembro\2014 retornei ao médico e comecei a tomar o ácido fólico, porém a cada mês que passava minha menstruação atrasava mais e mais.
Quando foi Janeiro\2015 minha menstruação não desceu, com isso vem a ansiedade e junto a "tortura psicologia" de dúvida SERÁ QUE ESTOU GRÁVIDA?? OU SERÁ SÓ MAIS UM ATRASO?? Fiz o teste de gravidez e deu NEGATIVO. Em todas essas tentativas o Mauricio sempre afirmava que eu não estava e eu confesso que ficava com uma raiva mortal dele por isso rs.

Quando foi Abril e Maio\2015 minha menstruação não veio e com isso a felicidade veio junto. Eu tinha certeza que estava grávida, fui no posto de saúde fiz o exame de urina e deu negativo, mas eu não me contentei com esse negativo e resolvi pagar para fazer o de sangue ( pois não tenho convênio) que para minha tristeza também deu negativo, com esse negativo eu fiquei muito mal, meu mundo literalmente caiu pois eu já tinha vários sintomas de "gravidez", por isso eu sempre digo que nosso psicológico é nosso pior inimigo. Ele nos atrapalha muito, por que assim que nossa menstruação aparece some com um piscar de olhos todos os sintomas que sentíamos antes.

Um conselho que com minha experiência eu posso passar para você que está tentando é que não se apegue a essa ansiedade que domina a gente por dentro, ela é nossa pior rival, ela nos prega peças na qual nem imaginamos, tente ficar calma, sei que a ansiedade do POSITIVO é maior, mas a ansiedade e o sofrimento prejudica muito.

Então depois dessa frustração que passei decidi não tomar mais o ácido fólico, pois a frustração foi tão grande, cada mês que passava eu me sentia tão ruim por não ter meu positivo, por não engravidar, nada fazia com que eu entendesse que não era a hora ainda, meus exames estavam todos normais como eu não engravidava??

Foi quando em Junho\2015 eu fui em outra médica e expliquei tudo o que estava acontecendo e ela me pediu mais uma bateria de exames e fui diagnosticada com Microcistos no ovário esquerdo. Eu já tive mais nova tomei anticoncepcional e saiu todos. Porém segundo a médica isso não afetaria eu engravidar, porém afetaria a regular minha menstruação e a menstruação não estando regulada não dá para saber ao certo meus períodos férteis, mas  todos os outros exames estavam normais, tanto é que quando eu fiz os exames deu até um folículo.

Depois disso desencanei de engravidar (mas se atrasava um dia já estava morrendo rs), decidi que não faria mais teste de gravidez, que não controlaria mais meus períodos férteis e com isso em Agosto\2015 minha menstruação começou a se regularizar que foi super importante para eu ter um período fértil estável e até agora está regulada.


Então lá se vão 1 ano e 3 meses tentando engravidar....


Comentários

Postagens mais visitadas